Postagens populares


Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tecnicas de Projeções

Primeiramente, o melhor que se tem a fazer é conhecer, saber com o que vai lidar, ou seja, ler muito sobre projeção da consciência, viagem astral, projeção astral, desdobramento emancipação da alma etc...
Tenha muita calma; controle a euforia que é uma grande inimiga da viagem astral, e procure conhecer bastante sobre o assunto. Isso pode eliminar muitos medos bobos. Siga todos os passos, com muita calma, e sem pressa.
Parte Psicológica
Isole-se e deite-se em um lugar calmo e sem barulho. Antes, avise a todos para não ser incomodado. Esqueça todos os problemas da vida, tire do seu campo mental qualquer coisa vinculada a este mundo material, para poder se “desligar” do corpo.
Relaxamento
A melhor posição para a projeção é a supina (sobre as costas, mais conhecida como ¨de barriga para cima¨). Afaste as pernas uma da outra, e estenda os braços ao lado delas, sem encostar nas mesmas. Respire fundo, prenda o ar por cinco segundos, e solte bem devagar. Faça isso até sentir que já “acalmou” as batidas do seu coração.
Comece a “pedir” para cada parte do seu corpo relaxar: aos pés, tornozelos, joelhos etc, até chegar ao topo da cabeça. Procure não movimentar seu corpo após o começo do relaxamento, pois perderia boa parte ou todo o exercício. O ambiente fica melhor para a projeção numa penumbra, ou seja, nem muito claro e nem muito escuro. Claro demais atrapalha o sono, devido a luz atravessar a membrana do olho, e muito escuro pode dificultar a localização logo após a saída do corpo, que na maioria das vezes é na primeira dimensão, e esta dimensão também usa “quase” o mesmo tipo de luz que o mundo material.
Veja se não há mosquitos no ambiente. Eles são um grande incomodo para o relaxamento.
Estado vibracional
Após o relaxamento, imagine e sinta uma bola de luz branca acima da sua cabeça. Faça isso até conseguir sentir, mesmo que pouco, esta energia, que é sua. Use a vontade e determine que esta bola esteja em sua cabeça. Lembre-se você controla suas energias!
Dê o comando a esta bola energética branca para descer bem devagar pelos olhos, nariz, boca, garganta, peito etc, até chegar nos pés. Quando ela chegar nos pés, mande-a de volta.
Vá pedindo para esta bola energética que cobre o seu corpo todo, para ir e vir, num circuito fechado, e aos poucos, vá acelerando o processo. Acelere, acelere cada vez mais, vagarosamente, até parecer um relâmpago.
Após o máximo de velocidade que conseguir, pare a bola e sinta o que se passa com seu corpo; sinta as reações e relaxe durante uns 5 minutos. Mas não deixe sua mente dormir, pois temos o hábito de deitarmos e apagarmos, e cuidado com devaneios, mantendo-se concentrado.
Exteriorização energética
Esta parte é mais importante do que imaginamos, pois muitas vezes é esta que influi na lucidez, pois durante um dia longo e trabalhoso, carregamos stress, preocupações, brigas, dentre outras coisas, e isso nos deixa com as energias densas, e precisamos desprendê-las para obtermos maior lucidez extrafísica e ficarmos com a aura mais “solta e leve”.
Depois de uns 5 minutos, comece a exteriorizar energia de todo seu corpo para fora, para seu quarto ou aposento... pode ser para o escuro ou para qualquer lugar; para um hospital, para alguém que ache que precise, ou até para o universo, você decide. O importante é exteriorizar, doando sua energia para ser contemplado por outra energia. É a lei de causa e efeito, o karma.
Faça isso durante uns cinco minutos. Lembre-se: a sua vontade é fator predominante. A mente é tudo; só em pensar em exteriorizar energia já fará isso automaticamente, e com o tempo, melhorará e controlará melhor todo o processo. Depois, pare de exteriorizar e sinta sua energia. Provavelmente se sentirá grande e leve. Essa sensação se chama Balonamento, pois parece que a gente cresce, incha. É a expansão energética, muito conhecida por quem trabalha com mediunidade, porém, este fenômeno é anímico, ou seja você é quem faz.
Absorção energética
Depois, faça o contrário. Comece a absorver energia, de algum lugar, qualquer lugar que queira, um lugar positivo para você; uma lagoa, o mar, o sol, Deus, Jesus, ou qualquer coisa que ache positiva, pois o importante é sua mente estar bem; assim receberá boas energias. Faça a absorção, também, durante cinco minutos. Depois pare com tudo e pense em flutuar bem calmamente, controlando sua mente durante todo o processo contra devaneios para que não caia no sono pesado.
Está técnica é cem por cento eficaz! Não espere total aproveitamento da técnica nas primeiras tentativas; apenas treine e não desista. E leia sempre algo sobre projeção da consciência antes de deitar, fazendo a saturação mental. Muita paz, amor e luz na sua consciência!

Texto publicado na edição 37 da Revista Cristã de Espiritismo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário